domingo, 19 de abril de 2009

NO VOICE, JUST INSTRUMENTS

Yo pepoles!
Como ainda não tive tempo de postar os sons do Kraftwerk, Radiohead e do A-Ha, eu vou colocando algumas outras coisas aqui... Mas prometo que irei colocá-los, não abandonei o blog!

Enquanto vou tentando me organizar... eu vou postando algumas outras coisas (não tou a fim de deixar isso aqui às traças, tem muito som pra postar)... e se eu for deixar pra postar só quando conseguir ripar o DVD do Radiohead aqui em casa... aí lascou de vez... Anda tudo zoneado aqui e ando sem tempo. Mas um dia (e logo), vou postar!

Voltando ao post...
Colocando algumas coisas mais "paradas"... é mais ou menos o "feeling" da vez, embora estejam acontecendo uma porrada de coisas ao mesmo tempo.
O primeiro clipe do post... fica com o Trisomie 21, tocando "La Fête Triste".
Trisomie 21 é um grupo francês, criados por Phillipe e Hervé Lompez... tem um misto de coldwave, new wave, gothic... É algo pra "todos os momentos".
Eles têm uma bela carreira, que já dura desde meados dos anos 80... e ainda "estão na ativa"... O último álbum (Happy Mystery Club) foi lançado em 2006, mas andam tocando muito por aí.
Um dos trabalhos do cara, pra poder dar uma "sapeada" nos sucessos e conhecer mais do lado A da banda, é o "25 years".... que é ao vivo... e possui um segundo disco com versões demo como "La Fete Triste".

Enfim, o clipe.
TRISOMIE 21 - LA FETE TRISTE



E o segundo clipe...
Dispensa apresentações e demais observações.
Representa uma porrada de coisas... e a música fala por si só...
Da belíssima banda Cocteau Twins, no disco que foi um projeto do grupo em si, com o Harold Budd.
Esse álbum tem suas características um tanto mais diferenciadas do resto do trabalho do Cocteau (excetuando por ele ter traços do "Victorialand", mas mais denso), e com certeza é um trabalho mais "profundo"...
Essa faixa conta com a linda sonoridade do sax de Richard Thomas... e dá um toque muito especial nessa música.

COCTEAU TWINS AND HAROLD BUDD - THE GHOST HAS NO HOME



Terceiro clipe...
Vou tacar um Clan of Xymox aqui, mas não é nada "dançante"...
E acabo de perceber no segundo clipe do post... que esse aqui anda um tanto "carregadinho"... mas não deixam de ser boas músicas. E acredito que alguns poucos que conhecem isso aqui, ouçam e não reprovem...
E também notei outra coisa: só instrumental...

Clan of Xymox tem bastante coisa... abrange vários "temas"... do mais dançante ao mais parado.
E (pra "variar" o post) também é paradinho.

CLAN OF XYMOX - THEME I



Ah sim... peço desculpas pelos vídeos postados... pelo fato de não terem clipes próprios... Mas algumas serão postadas assim (prezando sempre a qualidade do som)...
Até o próximo post.

Nenhum comentário: