sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BIZARRE N' STRANGE

Buenas.
Bom, vim compartilhar algumas coisas com vocês. O título da entrie já dá uma idéia do que estão pra escutar.
Algumas coisas da época post-punk, que tanto soam maravilhosas, como completamente estranhas pra quem tá mais acostumado com "músicas já formadas".

De repente, é aquele tipo de música que você pode vir a odiar de início, e praticamente esquecer que ela existe.
Não vai gostar do ritmo, e ela vai soar completamente estranha.
Eis que num belo (ou um mal) dia, você tá procurando algo pra ouvir e acaba esbarrando "naquilo lá" que você pegou e achou uma merda. Ouve uma primeira vez nesse dia, e de repente pensa consigo mesmo "putz! que som du caralhôôôô!", e acaba por largar o player no "repeat", e vai procurar mais alguma coisa à respeito disso.

Já me aconteceu uma porrada de vezes, enquanto eu não tinha lá uma apuração legalzinha pra ouvir coisas mais estranhas. Mas eu não "jogava fora" o que eu não curtia... deixava guardadinho, ou pra troca com amigos, ou pra uma "possível consulta num futuro não tão distante".

Depois que eu aprendi a ouvir essas coisas mais esquisitas, saí atrás de mais coisas "undergrounds", algumas com qualidade podre (no real sentido da palavra), e muitas vezes nem lançadas comercialmente, ou daqueles bons e velhos "vinil-rip", que você nunca vai encontrar pra vender em alguma loja, provavelmente porque a gravadora original "morreu", ou porque ninguém mais acha aquele material pra poder remasterizar e tentar lançar em algum CD (vão pedir autorização pra quem também, desde que muitas bandas não existem mais, nem gravaram algo oficial?).

Aprendi essas coisas fuçando por aí, lendo um artigo ou outro... e principalmente tentando garimpar alguma coisa que eu tenha gostado de uma música perdida, e na sede de saber mais sobre.

Enfim... espero que se divirtam com os "bizarros e estranhos" que postarei.
Here we go.



END OF YOUR GARDEN - CELEBRATION




Segundo o Youtube...
Fundado em 1980 na Dinamarca, o End of Your Garden era uma banda de post-punk. Lançaram dois EPs sobre sua própria Label, entitulada de Replik Muzich....


FUTURISK - LONELY STREETS




Futurisk foi uma das bandas pioneiras de synth-punk a gravar e usar arranjos pré-midis no início dos anos 80.
O EP Player Piano (de onde essa música vem) não foi relançado, mas pode-se encontrar uma cópia "remasterizada" no www.minimalwave.com, ou então num bom compartilhador de arquivos (SoulSeek, o salvador do underground!).


POLYPHONIC SIZE - PARTY




Essa banda se formou em meados de 1979, e veio lançando uma porrada de coisa esquisita, como essa que tá postada aqui. Lançaram algumas coisas mais "formadas" como "Dreams", que é cantada por uma mulher (perdão, mas não tou com saco de procurar quem foi que fez o vocal...). Vale a curiosidade de conferir o "The Black Cassette", um álbum que contém entrevistas da banda, e dá uma boa noção de como a banda foi passando através dos tempos. Nele estão contidos músicas como a Dreams, a própria Party, Nagazaki Mon Amour, dentre outras.


Enfim... eis um post interessante procêis.
Depois posto coisa mais esquisita... ainda tem um monte pra vir... achei umas coletâneas "escabrosas".
See ya.