segunda-feira, 2 de março de 2009

O início... Vamos ver no que vai dar essa budega...

Hoje eu acordei pra ir trampar, e fiquei pensando (novamente) na idéia de "construir um espaço virtual". Mas não pra "postar o que eu escrevo", como eu pensava antes.
A internet tá aí, cheia de coisa muito mais interessante e "boa pra ler". Meus escritos vão ficar pra mim mesmo, só postarei algo aqui se me der vontade de rabiscar alguma coisa.
Mas minha vontade aqui, é reunir um mínimo conhecimento musical que eu tenho, em especial, com bandas/ artistas dos anos 80... estilo de música do qual eu amo, e sempre esteve comigo.
Então vou postar coisas do meu gosto pessoal... Coisas que conheci com baladinhas "góóóótecas" (Madame Satã, sinto saudades!), baixando (Jack Sparrow da vida!) pra ver o que é... fuçando no Tube, ou através de encheção de saco com amigos que conhecem.



O primeiro clipe, vou dedicar à mim mesmo (egoísmo? pode ser, heh), e àqueles fãs dos 80s, que tanto gostam dessa banda quanto eu..
Segundo dizem boatos, virão ao Brasil em outubro desse ano (porra, não terei nada melhor nem à altura pra passar minha data de "um ano a menos de vida"!).
E eu torço muito pra que eles venham mesmo pra cá, pois não me conformo direito por "ser novo demais pra vivenciar a época no seu auge", e não me conformo de ver os DVDs dos shows dos caras, e chapando com cervas, rum ou um vinho do lado, ficar pensando "porra... nunca vou ver um show desses na minha vida... como eu queria estar no Rose Bowl...", choramingus, choramingus...
Bom, chega de ladainha, e vamos ao clipe.



DEPECHE MODE - ENJOY THE SILENCE




O segundo clipe, vou dedicar à meu estado de espírito de hoje: melancolia. E também pra "me conformar" com o que eu não terei próximo à mim. Mas é a vida, não é? "A vida é bela, a gente é quem fode com ela", segundo ditos populares.
Ah sim! Esse clipe tem vários pontos legais:
1 - Elizabeth Fraser (putamerda.... vocalista do Cocteau Twins... que voz...)
2 - This Mortal Coil (belíssimo projeto, que consistia em fazer covers das músicas mais "diferentes" das décadas anteriores)
3 - Guitarra do Robert Guthrie (também do Cocteau Twins...)
Falando a grosso modo, essa música em si é um Cocteau Twins "encorpado de um jeito diferente". O projeto This Mortal Coil conta com vários artistas de várias bandas, que gravaram sob o selo 4AD, um "ícone" importante pras músicas do segmento "gothic/ ethereal" e uma pá de outras que não vou citar aqui ou dá uma bíblia...



THIS MORTAL COIL - SONG TO THE SIREN


"On the floating, shapeless oceans
I did all my best to smile
til your singing eyes and fingers
drew me loving into your eyes.

And you sang "Sail to me, sail to me;
Let me enfold you."

Here I am, here I am waiting to hold you.
Did I dream you dreamed about me?
Were you here when I was full sail?

Now my foolish boat is leaning, broken love lost on your rocks.
For you sang, "Touch me not, touch me not, come back tomorrow."
Oh my heart, oh my heart shies from the sorrow.
I'm as puzzled as a newborn child.
I'm as riddled as the tide.
Should I stand amid the breakers?
Or shall I lie with death my bride?

Hear me sing: "Swim to me, swim to me, let me enfold you."
"Here I am. Here I am, waiting to hold you."



O terceiro clipe, vou dedicar à um amigo, que (eu acho que) vai ler esse blog aqui e, que pelo menos, vai curtir o clipe... pois ele quem me apresentou as músicas DO CARA. DilmarX, meu caro... essa é pra você!
Vou postar alguma coisa de sucesso... ainda tou tentando ouvir mais coisas do cara... mas tá complicado, tou trampando igual a um louco, e ando sem tempo pra apreciar uma música com calma...



GARY NUMAN - ARE FRIENDS ELECTRIC?




Não resisti... TINHA que ter algo do Bowie aqui, pra começar....
Eu só ia postar três... mas tá uma briga danada comigo mesmo, então dei uma pequena extensão por esse post...



DAVID BOWIE - LIFE ON MARS?




Enfim... esse pequeno espaço virtual aqui vai ter bastante som, isso eu posso garantir.
De início... sei que tou cometendo injustiças quanto à "dedicatórias" às bandas... Acreditem, queria postar algo do Cocteau (embora já tem o Mortal Coil aí...), algo do Cure... emaisumbandicoisa, mas tudo isso vai aparecer aqui.

O blog em si tá meio zoneado, tá um tanto fora de esquadro... mas se veio atrás de coisa bonitinha, se deu mal...
Antes de mais nada, sinceridade e transparência fazem bem e não arrebentam (muito). Mais vale a verdade do que qualquer mentira (lição de vida - Xico Chavier, o dono do buteco ali da esquina, o filosoficóficozão).

Quanto à atualizações.... vou fazer o máximo possível pra entreter quem quiser/ puder dispôr seu precioso tempo aqui.(a hora do almoço, cafezinho, ou quando não tiver nada pra fazer em casa ou no trampo)
Ficarei contente se ao menos eu tiver visitas...



"Pra quem vai o beijo? Pra mamãe, pro papai e pra você"...

Vou dedicar esse espacinho aqui, pras pessoas que ainda têm paciência de falar comigo quando podem (e quando eu posso) e que também abriram escopos pra eu conhecer mais músicas, aos meus familiares (pois sem eles não teria conhecido tanta música e não teria garimpado outros estilos musicais, principalmente meu irmão mais velho, meu pai com seus bregas e minha mãe pelos discos de novela com as músicas TOP da época!),
E é como um molequinho que acabou de ganhar um brinquedo novo, que eu espero que esse espaço dure um pouco, ao menos.

Nesse primeiro post, eu poderia colocar um murro bem grande de coisas que eu amo/ adoro... mas não o farei.... pois assim vou ter "fôlego" pros próximos posts...
Já ansioso pelos próximos...
(porra, pra quem falou que não ia escrever, tá declamando um livro aqui... foi malz, pepoles)



Hoje vou buscar o ingresso pro show do A-Ha (CARALHOOOOO!!!!!), mais um pedacinho dos anos 80 do qual eu irei ouvir e ver "de perto"...
Vou com meu "breda" mais velho e sua noiva... da hora!
Credicard Hall, me aguarde!
E Radiohead (NUÓSSAAA !!!!!) confirmadíssimo.... com nada mais, nada menos que KRAFTWERK (PUTAQUIPARIU!!!!!) pra abrir o show.

Então por enquanto é isso aí.
Pedradas, sugestões, críticas? Problema seu. Just kiddin'... ^^
Comente, please!

Falou, pepoles!