quarta-feira, 4 de março de 2009

Post do dia: A-Ha, Poesie Noire e Harry And The Addicts

Yo, pepoles!
Pouco antes de postar essa notícia, tava 20:20 System (um treco doido alemão, dentro de umas coletâneas doidas que achei virando lata por aí) e ainda pensando "o que postar"...
Tá, eu disse que tinha um murro de coisa pra postar... e tenho mesmo! Mas nesses primeiros posts vou dar uma seleção mais apuradinha, entende....? Pra não ficar naquele "feijão com arroz" que o povo que escuta 80´s/ 90´s pode até estar saturado de ouvir por aí.

Claro que pra mim, acaba sendo inevitável postar os "crássico" aqui... tem que ter, de um jeito ou de outro. Mas vou iniciar esse post com uma coisa que é bem popular, e ao mesmo tempo não.
"Uai, quidiabéisso?"... bom, vou explicar.

Primeiro, tou falando de A-HA... ééé, consegui o ingresso ontem (fui na na segunda-feira... mas tomei um perdido ao chegar lá 12 min DEPOIS de a bilheteria ter fechado... legal bagarai ¬¬ ), e ainda na empolgação do ingresso, resolvi postar uma música dos caras (já que o clipe que rola por aí tá numa qualidade sofrível e som ruinzinho, coitado...).

Segundo, é uma versão extendida da música TAKE ON ME... Tá, mas o que tem de mais nessa?
É a versão de 1984 (a ORIGINAL), e é bem mais simplezinha, mas não menos legal... não é cheia dos sintetizadores marcados, como a versão que todo mundo conhece (1985, aquela do clipe estilo história em quadrinhos... e essa regravação também tem uma versão extendida...)
Essa foi a primeira versão que a banda norueguesa gravou... não alcançou nem uma boa tiragem de venda (300 cópias do disco, somente)... mas virou hit na nova gravação, e vendeu mais de um milhão de cópias por todo o mundo em menos de um mês.
Chega de blablabla Wiskas Sachê, né? Vampramusga!


A-HA - TAKE ON ME [VERSÃO ORIGINAL DE 1984, 12"]




O segundo escolhido de hoje é uma música que eu já tinha ouvido há algum tempo atrás, ainda no Madame Satã... e é "umas daquela que você conhece praticamente a música toda... mas e o nome?"... e numa ida até o Aeroflith ouvi de novo e endoidei... mas esqueci DE NOVO de perguntar o nome....
Bão... mas virando lata por aí achei uns packs "góticos" lá no 4Shared e catei tudo.... daí baixei e "achei" o nome de algumas que eu queria... e eis que essa tava lá... Lucky!
A bela musga que posto agora, é...


POESIE NOIRE - DEJA VU



O terceiro post... emendando na aba do segundo... é algo que conheci virando lata também (olha... isso vai acabar sendo um termo comum aqui, só pra avisar), e é DUCARAIO!
Uma banda nacional que conheci na coletânea "The Sexual Life Of The Savages", uma coletânea de músicas nacionais (pós-punk em boa parte), que... putamerda, a coletânea é FODA ! E esa coletânea só foi lançada lá nos States... pela Soul Jazz Records.
A princípio você a acha estranha... mas gosta demais, depois que ela rola por inteiro da primeira vez. Ao menos, digo isso do meu gosto.
Nessa coletânea... tem Akira S E As Garotas Que Erraram, As Mercenárias, Felini, Cabine C (porra... tinham que ter lançado mais um disco... obra prima) e muitos outros.
Mas, bem. Vou voltar a falar do clipe escolhido. Falo do HARRY.

O Harry foi um projeto encabeçado pelo Hansenharryebm, em torno de 1976... Enfim, o Hansen se envolveu com vários grupos musicais...
Eu vou desenrolar logo... porque se eu for ficar falando do Harry aqui, vou escrever até dizer chega... vou direto ao que interessa.
O Harry é um grupo que mistura um monte de "nichos musicais" numa junção só... envolvendo tempero punk, synth, new wave, ebm, distorções, letras relativamente fortes... e como eles mesmos dizem... "mórbido, mas não depressivo".
Podem sair garimpando por aí... acredito que vão gostar. Eu mesmo fui atrás do box com 3 CDs que juntava "quase tudo" o que eles lançaram... um baita presente pra mim mesmo! Pena foi não ter conseguido "o que falta"... porque também andei lendo (tomando referência também no livreto que vem no box) que algumas coisas mal saíram em vinil... então imagina achar isso por aí...

Mas... em todo caso, divirtam-se com essa música aqui, por agora...


HARRY - CHEMICAL ARCHIVES




E... hoje eu tava pensando sobre uma questão que, alguns que leram aqui, devem ter pensado.
"Por quê fazer esse blog? Pra quê se meter em querer fazer alguma coisinha de review, e mostrar o seu gosto pessoal?"

Vou responder a minha própria questão da seguinte maneira.
Senti, e ainda sinto dificuldades pra encontrar algumas coisas dos anos 80... foi foda conseguir apenas "algumas míseras MP3s" pra ouvir... pra conseguir conhecer algo...

É complicado você conseguir acesso à algumas coisas mais antigas... não tá tendo mais pra quem você correr e perguntar "ô, sabe aquela música que tem o toque assim, assim? você conhece?"... As "boas baladas" tão se extinguindo... e a galerinha de hoje tá a fim de se drogar e tomar pinga até cair...
Tou falando que nem um velho... Não frequento tanto lugar assim pra "saber o que tou falando", mas digo ao menos do que eu passei nos três ou quatro anos que venho saindo de vez em quando pra ouvir música fora de casa...
É legal pra cacete, sair, tomar umas, "dançar com o muro" até dizer chega, encontrar amigos e conhecidos... surtar com "aquela música".

E é legal... depois chegar em casa e colocar "aquela música pra tocar de novo"...
Passei a ser viciado em ouvir música... E como trampava só em casa, era unir o útil ao agradável...

Meu objetivo para com o site... é "divulgar alguns sons", ´tendeu?
Não só o feijão com arroz... e também não só aquilo mais difícil de achar... mas sair "abrindo escopos", como eu consegui fazer por mim mesmo... através de amigos e de fuçar por aí...

Mas tá bão... espero que gostem do que eu tou fazendo aqui.
Acho que me enrolei todinho pra tentar falar algo tão simples, hehehe...
Enfim... por enquanto eu vou ficando por aqui, mas depois tem mais...
Té mais, pepoles!